FERROVIÁRIA VENCE O ITUANO E LARGA NA FRENTE NAS QUARTAS DE FINAL DA A2

A Ferroviária venceu o Ituano por 2 a 0 na noite deste sábado (15) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. A Locomotiva abriu o placar logo no início do jogo com um gol-contra do zagueiro Erik e ampliou no segundo tempo com Cássio Gabriel.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Com a vantagem, a equipe araraquarense pode até perder por um gol de diferença. Caso haja empate no placar agregado, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis.
O jogo
A Ferroviária abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, quando Vitor Barreto recebeu pela esquerda e cruzou na primeira trave, onde o zagueiro Erik foi tentar afastar e acertou um chute cheio de efeito contra o próprio gol, encobrindo o goleiro Jefferson Paulino: 1 a 0!
Aos 20 minutos, a torcida afeana chegou a comemorar o gol de Ian Luccas, mas a arbitragem assinalou o impedimento, anulação que em seguida foi confirmada pelo VAR. Aos 35, o atacante afeano Vitor Barreto deixou o campo machucado.
No segundo tempo, o jogo seguiu truncado com as jogadas concentradas no meio de campo. Aos 15, Neto Berolla arriscou por cobertura da intermediária, mas o goleiro afeano Léo Wall estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 23, foi a vez de Cássio Gabriel arriscar de longe e parar na defesa do goleiro do Ituano.
A Locomotiva ampliou aos 21 minutos, quando o lateral Weverton fez boa jogada pela linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro na pequena área para Ronaldo, que desviou de letra e acertou a trave, mas Cássio Gabriel pegou o rebote na marca do pênalti com um chute forte e rasteiro para estufar a rede do goleiro Jefferson Paulino: 2 a 0!
FOTOS – TETÊ VIVIANI