Abrir Player em Nova Janela

FERROVIÁRIA VENCE EM SOROCABA PELA A2 E VOLTA AO G-8

 FERROVIÁRIA VENCE EM SOROCABA PELA A2 E VOLTA AO G-8
#Compartilhe

A Ferroviária conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (26) ao bater o São Bento por 2 a 0 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Zé Mário e Juninho.

Com o resultado, a equipe araraquarense do técnico Vinicius Bergantin chegou aos 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas), agora na 7ª colocação da competição, dentro da zona de classificação que envolve os oito primeiros colocados. Ainda restam três jogos para serem concluídos na rodada e as posições podem ser alteradas.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Rio Claro neste sábado, 1º de março, às 15h, na casa do adversário, e na rodada seguinte encerrará a primeira fase em duelo contra o Grêmio Prudente no dia 8 de março, às 15h, na Fonte Luminosa.

O jogo

Aos 9 minutos, o São Bento quase abriu o placar quando Jailson recebeu na linha da área e bateu cruzado, mas parou em uma boa defesa do goleiro Léo Wall. A Ferroviária respondeu aos 17, com uma boa batida de longe de Juninho que passou perto do gol. Aos 24, o time da casa voltou a assustar com Leandro Silva, que recebeu dentro da área pelo lado direito e bateu cruzado para fora.
Aos 39, a Ferroviária abriu o marcador com Zé Mário, que recebeu passe de Quirino na área, cortou seu marcador e concluiu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Guilherme Neto: 1 a 0!

Aos 42, a Locomotiva ficou perto de ampliar quando Juninho ganhou dividida com a zaga na entrada da área e bateu rasteiro para exigir boa defesa do goleiro, que espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, em jogada ensaiada, Ricardinho recebeu na meia-lua da área e rolou para o lado, onde Juninho tirou seu marcador e bateu colocado no lado direito do goleiro para estufar a rede: 2 a 0!

No segundo tempo, a Ferroviária apostou na boa marcação para evitar as investidas do time da casa. Aos 28, o São Bento levou perigo com um chute de fora da área de Brunão que passou perto do travessão de Léo Wall. Aos 33, o time da casa quase diminuiu com Wesley Barbosa, que aproveitou cruzamento na área para cabecear no travessão. Aos 48, Quirino arriscou de longe e o goleiro do São Bento espalmou para fora e evitou o que seria o terceiro gol afeano.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba;
Data/ Horário: 26 de fevereiro, 19h30;

Arbitragem: Henrique Otto Cruz Hengstmam, auxiliado por Gabriel Rodrigues Santos e Anna Beatriz Scagnolato;
Cartões amarelos: Fábio Bahia (São Bento); Tárik (Ferroviária);
Gols: Zé Mário (39′ do 1T) e Juninho (43′ do 1T) para a Ferroviária;

SÃO BENTO: Guilherme Neto; Leandro Silva (Samuel Santos), Manzoli, Diogo Rangel (Mateus Buiate) e Wesley Barbosa; Fábio Bahia, Wesley Barbosa, Nadson (Brunão) e Emanuel (Felipinho); Jailson, David Ribeiro (Marcos Nunes) e Anderson Künzel. Técnico: Fabiano Carneiro;

FERROVIÁRIA: Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário (Edson Lucas); Ricardinho (Luís Henrique), Alencar, Ian Luccas (Victor Silva) e Cássio Gabriel (Tárik); Juninho (Ronaldo) e Quirino. Técnico: Vinicius Bergantin.

FOTO – Luis Miguel Ferreira/ Ferroviária SAF

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?